jornalista Diego Casagrande /diegojornalista /diegocasagrandeonline @diegoreporter @diegocasagrande

Diego Casagrande

 

Casagrande é formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC-RS) em 1993.

DIEGO CASAGRANDE (PORTO ALEGRE, 1972) É UM JORNALISTA, RADIALISTA, ESCRITOR, CRONISTA E PALESTRANTE BRASILEIRO.
MORA DESDE 2018 NOS EUA.

Em 2016 foi escolhido para receber o Prêmio Liberdade de Imprensa do XXIX Fórum da Liberdade, evento internacional promovido pelo IEE (Instituto de Estudos Empresariais) e sediado no Centro de Eventos da PUC-RS.

Ainda na faculdade, começou a trabalhar no jornal Zero Hora no setor de copyright. Depois atuou como produtor e repórter na Rádio Gaúcha. Foi apresentador e repórter na TVCOM e RBSTV. Inaugurou o programa Conversas Cruzadas (TVCOM) em 1995, onde permaneceu como apresentador até meados de 1997. Desde 2005 está no Grupo Bandeirantes de Comunicação do Rio Grande do Sul, onde apresenta programas nas rádios BAND NEWS FM 99,3 (Primeira Edição) e BANDEIRANTES FM 94,9/AM 640 (Rádio Livre), atualmente direto de Orlando (FL), nos Estados Unidos. Foi colunista semanal do jornal METRO em Porto Alegre desde a sua estreia em 2011 até 2018.

Ao longo da carreira já recebeu Prêmio Press, Brigada Militar e Direitos Humanos de jornalismo, entre outros. Em 2014 foi escolhido Comunicador da Qualidade do PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade) e Comunicador do Ano da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS). Em 2015 e 2017 recebeu o Prêmio Press de Melhor Apresentador de Rádio do Rio Grande do Sul em votação pública e de personalidades.

Em 2018 foi escolhido Cidadão de Porto Alegre pela Câmara de Vereadores da capital do RS.

Casagrande é autor de quatro livros: Porto Alegre – 48 horas sob terror (com José Coiro, em 1997), Vanguarda do Atraso (2006), O Triunfo das Nulidades (2014) e Que delícia ser de esquerda (2016). Também participou da antologia “Santa Sede – Crônicas de Botequim” (2012).

Também é Editor do site OpiniaoLivre.com.br.

opiniao&criticaV6
  • Reino Unido flexibiliza regras de viagem, mas Brasil segue vetado
    on 17/09/2021

    O Reino Unido acabou flexibilizando as suas regras de viagem, mas mantém veto à brasileiros ou pessoas que passaram pelo Brasil. A mudança se deu devido ao avanço da vacinação contra covid-19 na população britânica, “proporcionando maior estabilidade para a indústria e os […]

  • Ataques de ransomware saltam 92%
    on 17/09/2021

    Os ataques do tipo ransomware saltaram 92% no Brasil desde o início do ano de 2021, de acordo com o relatório da Infoblox, empresa de soluções de segurança para redes de computadores. Além disso, o levantamento também afirma que o Brasil está entre os cinco países do mundo que mais sofre […]

  • IAs podem substituir até 27% dos empregos no Brasil
    on 17/09/2021

    Segundo o estudo “ExperiencIA”, realizado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina, a proporção de empregos automatizáveis no Brasil é de 27%. No entanto, o estudo ressalta que a demanda líquida por mão de obra poderá aumentar até 2030 devido a um maior crescimento econômico […]

  • Em recuo, saúde não recomenda vacinação em adolescentes sem comorbidades
    on 16/09/2021

    O ministério da Saúde acabou divulgando uma nota informativa recuando de um informe anterior onde recomendava a vacinação de adolescentes que não possuem comorbidades contra a Covid-19. A suspensão foi anunciada quando cidades já tinham iniciado a vacinação desse público. O post Em recuo, […]

Fale com o Diego Casagrande






      Bolsonaro eleva IOF até dezembro para bancar novo Bolsa Família. É uma vergonha.
      Longe de uma política de assistência, é o governo autorizando aumento de imposto para pagar política clientelista-eleitoreira.
      Liberalismo deste governo nunca passou de estelionato eleitoral

      Uma passageira xingou a funcionária de uma empresa aérea nos EUA que lhe pediu para colocar a máscara, obrigatório pelas normas locais, e pediu para falar com o chefe dela.
      O coordenador impediu seu embarque pela ofensa.
      O cliente tem sempre razão, salvo quando ele perde a razão.

      Pergunta: Paulo Guedes é ministro da economia ou está fazendo arrecadação para a campanha eleitoral do Bolsonaro numa espécie de tesoureiro de campanha?

      Ver Mais

      Custom by