Diego Casagrande

 

Casagrande é formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC-RS) em 1993.

DIEGO CASAGRANDE (PORTO ALEGRE, 1972) É UM JORNALISTA, RADIALISTA, ESCRITOR, CRONISTA E PALESTRANTE BRASILEIRO.
MORA DESDE 2018 NOS EUA.

Em 2016 foi escolhido para receber o Prêmio Liberdade de Imprensa do XXIX Fórum da Liberdade, evento internacional promovido pelo IEE (Instituto de Estudos Empresariais) e sediado no Centro de Eventos da PUC-RS.

Ainda na faculdade, começou a trabalhar no jornal Zero Hora no setor de copyright. Depois atuou como produtor e repórter na Rádio Gaúcha. Foi apresentador e repórter na TVCOM e RBSTV. Inaugurou o programa Conversas Cruzadas (TVCOM) em 1995, onde permaneceu como apresentador até meados de 1997. Desde 2005 está no Grupo Bandeirantes de Comunicação do Rio Grande do Sul, onde apresenta programas nas rádios BAND NEWS FM 99,3 (Primeira Edição) e BANDEIRANTES FM 94,9/AM 640 (Rádio Livre), atualmente direto de Orlando (FL), nos Estados Unidos. Foi colunista semanal do jornal METRO em Porto Alegre desde a sua estreia em 2011 até 2018.

Ao longo da carreira já recebeu Prêmio Press, Brigada Militar e Direitos Humanos de jornalismo, entre outros. Em 2014 foi escolhido Comunicador da Qualidade do PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade) e Comunicador do Ano da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS). Em 2015 e 2017 recebeu o Prêmio Press de Melhor Apresentador de Rádio do Rio Grande do Sul em votação pública e de personalidades.

Em 2018 foi escolhido Cidadão de Porto Alegre pela Câmara de Vereadores da capital do RS.

Casagrande é autor de quatro livros: Porto Alegre – 48 horas sob terror (com José Coiro, em 1997), Vanguarda do Atraso (2006), O Triunfo das Nulidades (2014) e Que delícia ser de esquerda (2016). Também participou da antologia “Santa Sede – Crônicas de Botequim” (2012).

Também é Editor do site OpiniaoLivre.com.br.

Vídeos

Acompanhe o meu canal direto dos EUA

+ Recente:

opiniao&criticaV6
  • Confira 5 tendências no varejo brasileiro em 2020
    on 24/02/2020

    “Omnicanalidade, contas digitais, programas de fidelização, softwares as a service, self-checkout. O varejo brasileiro iniciou a nova década otimista e com vontade de inovar”. A opinião é de Glauco Filho, que é superintendente de novos […]

  • Custo Brasil consome R$ 1,5 trilhão
    on 24/02/2020

    O chamado “Custo Brasil” provoca prejuízos de R$ 1,5 trilhão ao País, o que equivale a nada menos do que 22% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. A informação foi apurada em estudo do Movimento Brasil Competitivo (MBC) em parceria com o […]

  • Coronavírus: China pode reduzir importações de soja
    on 24/02/2020

    Os efeitos do coronavírus já começam a ser sentidos na economia – e o problema diz muito respeito ao agronegócio brasileiro. Analistas de JC Intelligence Shangai (da China) reduziram em 2,7 milhões de toneladas sua projeção de […]

  • Olhar global é essencial para startups
    on 21/02/2020

    Uma startup que pretende ter sucesso hoje em dia não pode se “contentar” com o mercado local apenas, deve “manter os olhos” no que ocorre em nível global. De acordo com o CEO da Pipefay, Alessio Alionço, seu negócio seria extinto em 5 ou 10 anos […]

Fale com o Diego Casagrande






"O parasita socialista L. F. Veríssimo ataca e apatifa outra vez... Lembram-se das 'mulheres do grelo duro'? Ou talvez da Pelotas 'exportadora de viados'? Indignação seletiva não vale..." (Alex Pipkin, PhD)

https://opiniaoecritica.com.br/o-parasita-socialista-ataca-e-apatifa-outra-vez-por-alex-pipkin/

"O que faz uma cidade ou nação empobrecer? E o que provoca a virada da decadência para um novo ciclo de riqueza e expansão? Não há resposta padrão para a queda ou a virada..." (Paulo Rabello de Castro)

https://opiniaoecritica.com.br/a-riqueza-do-rio-por-paulo-rabello-de-castro/

Nessa história do Ceará, tá todo mundo errado.
Polícia Militar não tem direito a greve, Cid Gomes não tinha que tratorar nada, teve sorte de sair vivo.
Fim.

Ver Mais

Custom by