Diego Casagrande

 

Casagrande é formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC-RS) em 1993.

DIEGO CASAGRANDE (PORTO ALEGRE, 1972) É UM JORNALISTA, RADIALISTA, ESCRITOR, CRONISTA E PALESTRANTE BRASILEIRO.
MORA DESDE 2018 NOS EUA.

Em 2016 foi escolhido para receber o Prêmio Liberdade de Imprensa do XXIX Fórum da Liberdade, evento internacional promovido pelo IEE (Instituto de Estudos Empresariais) e sediado no Centro de Eventos da PUC-RS.

Ainda na faculdade, começou a trabalhar no jornal Zero Hora no setor de copyright. Depois atuou como produtor e repórter na Rádio Gaúcha. Foi apresentador e repórter na TVCOM e RBSTV. Inaugurou o programa Conversas Cruzadas (TVCOM) em 1995, onde permaneceu como apresentador até meados de 1997. Desde 2005 está no Grupo Bandeirantes de Comunicação do Rio Grande do Sul, onde apresenta programas nas rádios BAND NEWS FM 99,3 (Primeira Edição) e BANDEIRANTES FM 94,9/AM 640 (Rádio Livre), atualmente direto de Orlando (FL), nos Estados Unidos. Foi colunista semanal do jornal METRO em Porto Alegre desde a sua estreia em 2011 até 2018.

Ao longo da carreira já recebeu Prêmio Press, Brigada Militar e Direitos Humanos de jornalismo, entre outros. Em 2014 foi escolhido Comunicador da Qualidade do PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade) e Comunicador do Ano da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS). Em 2015 e 2017 recebeu o Prêmio Press de Melhor Apresentador de Rádio do Rio Grande do Sul em votação pública e de personalidades.

Em 2018 foi escolhido Cidadão de Porto Alegre pela Câmara de Vereadores da capital do RS.

Casagrande é autor de quatro livros: Porto Alegre – 48 horas sob terror (com José Coiro, em 1997), Vanguarda do Atraso (2006), O Triunfo das Nulidades (2014) e Que delícia ser de esquerda (2016). Também participou da antologia “Santa Sede – Crônicas de Botequim” (2012).

Também é Editor do site OpiniaoLivre.com.br.

Vídeos

Acompanhe o meu canal direto dos EUA

+ Recente:

opiniao&criticaV6
  • Brasil zera tarifas sobre carros vendidos ao Paraguai
    on 06/12/2019

    O Brasil concluiu o último acordo bilateral para acesso preferencial dos veículos nacionais em países do bloco, dessa vez com o Paraguai. De acordo com o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos […]

  • Reforma mira em imposto menor para áreas “essenciais”
    on 06/12/2019

    A proposta de reforma tributária prevê um imposto menor para as áreas consideradas essenciais, como saúde, educação e transportes. O governo afirmou estar ‘sensível’ ao risco de uma variação abrupta de preços com a […]

  • Uma noite selvagem no UBER – por Igor de Almeida
    on 06/12/2019

    Por que as pessoas curtem fazer um fiasco quando estão bêbadas e em grupo quando pegam um Uber? Essa foi a noite mais selvagem desde quando eu comecei a trabalhar nisso O post Uma noite selvagem no UBER – por Igor de Almeida apareceu primeiro em Opinião & […]

  • “Não adianta forçar crescimento da economia”, diz Guedes
    on 06/12/2019

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que não adianta forçar o crescimento da economia, que é melhor crescer pouco do que artificialmente. Segundo ele, antes de registrar algum tipo de melhora econômica, tem que se fazer investimentos necessários. O post […]

Fale com o Diego Casagrande






O foco na “pedagogia do oprimido” e sua visão bondosa de um mundo "irreal" produziu resultado desastroso: uma nação de analfabetos funcionais e aguerridos militantes de esquerda. (Alex Pipkin, PhD)

https://opiniaoecritica.com.br/brasileiros-menos-desejos-e-mais-realidade-por-alex-pipkin/

Miami: Após perseguição, polícia cercou o caminhão onde dois criminosos faziam um refém. Houve troca de tiros e pânico. Inocentes também morreram.

https://opiniaoecritica.com.br/assalto-tiroteio-e-4-mortes-em-miami-assista-o-video/

Falta dinheiro para tudo que importa no país, mas se o Congresso aprovar, R$ 3,8 bilhões serão destinados aos partidos para distribuirem aos seus candidatos a prefeito e vereador no ano que vem.

https://opiniaoecritica.com.br/assalto-oficial-pt-e-psl-sao-os-reis-do-fundao-35-partidos-vao-receber/

Ver Mais

Custom by