Diego Casagrande

 

Casagrande é formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC-RS) em 1993.

DIEGO CASAGRANDE (PORTO ALEGRE, 1972) É UM JORNALISTA, RADIALISTA, ESCRITOR, CRONISTA E PALESTRANTE BRASILEIRO.
MORA DESDE 2018 NOS EUA.

Em 2016 foi escolhido para receber o Prêmio Liberdade de Imprensa do XXIX Fórum da Liberdade, evento internacional promovido pelo IEE (Instituto de Estudos Empresariais) e sediado no Centro de Eventos da PUC-RS.

Ainda na faculdade, começou a trabalhar no jornal Zero Hora no setor de copyright. Depois atuou como produtor e repórter na Rádio Gaúcha. Foi apresentador e repórter na TVCOM e RBSTV. Inaugurou o programa Conversas Cruzadas (TVCOM) em 1995, onde permaneceu como apresentador até meados de 1997. Desde 2005 está no Grupo Bandeirantes de Comunicação do Rio Grande do Sul, onde apresenta programas nas rádios BAND NEWS FM 99,3 (Primeira Edição) e BANDEIRANTES FM 94,9/AM 640 (Rádio Livre), atualmente direto de Orlando (FL), nos Estados Unidos. Foi colunista semanal do jornal METRO em Porto Alegre desde a sua estreia em 2011 até 2018.

Ao longo da carreira já recebeu Prêmio Press, Brigada Militar e Direitos Humanos de jornalismo, entre outros. Em 2014 foi escolhido Comunicador da Qualidade do PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade) e Comunicador do Ano da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS). Em 2015 e 2017 recebeu o Prêmio Press de Melhor Apresentador de Rádio do Rio Grande do Sul em votação pública e de personalidades.

Em 2018 foi escolhido Cidadão de Porto Alegre pela Câmara de Vereadores da capital do RS.

Casagrande é autor de quatro livros: Porto Alegre – 48 horas sob terror (com José Coiro, em 1997), Vanguarda do Atraso (2006), O Triunfo das Nulidades (2014) e Que delícia ser de esquerda (2016). Também participou da antologia “Santa Sede – Crônicas de Botequim” (2012).

Também é Editor do site OpiniaoLivre.com.br.

opiniao&criticaV6
  • Carreiras promissoras: Cientista de dados
    on 19/01/2021

    De acordo com Danylo Martins, se há uma profissão que tem lugar garantido no futuro, sem dúvida é a do cientista de dados. Ele escreveu um texto com exclusividade para o It Fórum. “A explicação é simples: conhecer os clientes por dentro, saber o que pensam, do que gostam, o que desejam e […]

  • Economia cresce 0,59% em novembro
    on 18/01/2021

    A atividade econômica brasileira cresceu cerca de 0,59% no mês de novembro, de acordo com o que afirmou o indicador IBC-Br do Banco Central (BC). Os dados mostram que o ritmo de crescimento no mês referido foi menor do que os períodos analisados anteriormente. O post Economia cresce 0,59% em […]

  • Setor brasileiro de carnes é o mais preparado do mundo, diz presidente da ABPA
    on 18/01/2021

    De acordo com o que informou o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, os setores nacionais de avicultura e suinocultura se mostraram mais preparados em relação ao resto do mundo durante a pandemia, graças ao seu alto nível de organização, […]

  • Transformação digital deve ganhar força em 2021
    on 18/01/2021

    O distanciamento social obrigou os brasileiros, e também o resto do mundo, a utilizar a tecnologia como aliada no trabalho, potencializando a transformação digital. Em 2021, essa tendência deve se confirmar e a transformação digital pode ganhar ainda mais força, segundo o que afirmou o It […]

Fale com o Diego Casagrande






      Uma parcela desses fanáticos que agora o atacam se criaram em seus programas de rádio. Remoras do brilho alheio. Gente vil, oportunista a mais não poder. Se passavam por liberais, mas eram idólatras a espera de um governo para adular.

      Meu amigo @diegoreporter é dos jornalistas mais corajosos que conheço. Por não se alinhar com gorvenantes de turno, virou alvo da turba de fanáticos, alguns deles tendo inclusive se aproveitado do espaço que ele conquistou por méritos proprios e ofereceu a eles de boa-fé.

      Ver Mais

      Custom by